Nigeriana de 12 anos de idade cria app para ajudar crianças perdidas

6793

Uma menina de 12 anos de idade, chamada Tomisin Ogunnubi em Lagos, na Nigéria, criou um aplicativo de localização que ajuda as crianças perdidas a encontrar o caminho de volta para casa- “My Locator

My Locator, é um aplicativo de rastreamento que funciona no sistema Android, que teve a orientação de uma parceria de Tecnologia da Informação e Comunicações, entre sua escola, Vivian Fowler Memorial College for Girls e New Horizons Computer Learning Center. Onde a menina Tomision foi capaz de aprender as habilidades e conhecimentos necessários para desenvolver seu aplicativo.

O aplicativo está disponível para download gratuito em Lagos, Nigéria.

My Locator é gratuito, permite que a criança veja exactamente onde ela está, bem como destacar as ruas vizinhas em torno dela e também permite salvar um local, como a sua casa ou escola, e com isso, vai poder direccioná-la para o local desejado.

O aplicativo My Locator, possui ainda um botão que, quando pressionado, alertará os Serviços de Emergência do Estado de Lagos e mostrará a localização da criança para que possa ser ajudada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui