Nigeriana de 12 anos de idade cria app para ajudar crianças perdidas

0
5661

Uma menina de 12 anos de idade, chamada Tomisin Ogunnubi em Lagos, na Nigéria, criou um aplicativo de localização que ajuda as crianças perdidas a encontrar o caminho de volta para casa- “My Locator

My Locator, é um aplicativo de rastreamento que funciona no sistema Android, que teve a orientação de uma parceria de Tecnologia da Informação e Comunicações, entre sua escola, Vivian Fowler Memorial College for Girls e New Horizons Computer Learning Center. Onde a menina Tomision foi capaz de aprender as habilidades e conhecimentos necessários para desenvolver seu aplicativo.

O aplicativo está disponível para download gratuito em Lagos, Nigéria.

My Locator é gratuito, permite que a criança veja exactamente onde ela está, bem como destacar as ruas vizinhas em torno dela e também permite salvar um local, como a sua casa ou escola, e com isso, vai poder direccioná-la para o local desejado.

O aplicativo My Locator, possui ainda um botão que, quando pressionado, alertará os Serviços de Emergência do Estado de Lagos e mostrará a localização da criança para que possa ser ajudada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here