Nokia 130, a aposta da Microsoft nos telemóveis de baixo custo

0
1845

Nokia 130

Com a compra da divisão móvel da Nokia pela Microsoft, esperava-se uma estratégia radical. Esperava-se a aposta nos telemóveis inteligentes, uma aposta na linha Lumia. Nada disso foi esquecido, a Microsoft acabou com a linha “Nokia X”, que tentava juntar o Android aos hardware da Nokia, para assim mudar novamente o foco ao Windows Phone.

Os mais pessimistas pensaram que a Microsoft acabaria com a lucrativa linha de dispositivos de baixo custo da Nokia, mas o lançamento do Nokia 130, um telemóvel de 25 USD conseguiu acabar com todos esses rumores. Segundo a própria Microsoft, o Nokia 130 é um aparelho ideal para utilizadores de primeira viagem, ou para pessoas que procuram um telefone de backup confiável para complementar seus smartphones existentes.

O telemóvel foi feito para durar, com um ecrã a cores de 1,8 polegadas e excelente vida útil da bateria. O Nokia 130 traz ainda um leitor de vídeos, que oferece até 16 horas de reprodução de vídeo para armazenados em um cartão microSD, leitor de MP3 e rádio FM.

Com esses atributos a Microsoft pensa em conquistar ainda mais uma fatia de mercado que vários grandes fabricantes têm deixado de lado, a fatia dos telemóveis de baixo custo.

O lançamento do Nokia 130 será feito em países seleccionados, dentre eles: China, Egipto, Índia, Indonésia, Quénia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietname ( Angola terá de esperar um pouco mais). Este telemóvel estará disponível até ao fim do 3º trimestre deste ano e contará com as versões com 1 SIM card ou 2 SIM cards.

Será que esse telemóvel repetirá o sucesso dos lendários da Nokia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here