Nova funcionalidade vai permitir ouvir áudios no WhatsApp antes de os enviar

0
1328
BERLIN, GERMANY – FEBRUARY 25: The Logo of instant messaging service WhatsApp is displayed on a smartphone on February 25, 2018 in Berlin, Germany. (Photo by Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)

Na nova actualização do WhatsApp vai ser possível ouvir as mensagens de voz gravadas no aplicativo, antes do destinatário receber a mensagem e onde essa mudança é a pensar nos utilizadores.

Segundo o que conta o Daily Mail, na nova actualização do aplicativo de mensagens vai ser possível ouvir os áudios sem os enviar, de forma a decidir se realmente o usuário pretende enviar ou descartar a mensagem. Com essa nova funcionalidade, a ideia do WhatsApp é “aproximar mais amigos e familiares do que uma mensagem de texto e, ao contrário de uma chamada, dão a liberdade de enviar mensagens – para eles ouvirem – quando for mais conveniente”.

Ainda no comunicado, os responsáveis do WhatsApp acrescentam que “são a maneira mais fácil e rápida de enviar uma mensagem quando se deseja mesmo transmitir uma emoção, o tempo é pouco ou se está ocupado com outras tarefas”.

Desde 2013 que é possível enviar mensagens áudios na aplicação, em vez de meramente escritas. Porém, até ao momento apenas era permitido ouvir as mensagens de voz depois de serem enviadas.

MAIS: WhatsApp vai permitir que administradores apaguem qualquer mensagem

Como utilizar essa nova funcionalidade?

Para aceder ao novo recurso basta abrir a conversa, individual ou de grupo, e tocar no ícone do microfone no canto inferior direito. Depois, deslizá-lo para cima para parar a gravação sem usar as mãos antes de falar.

Quando se termina, é só carregar em ‘Parar’ e, por fim, é possível carregar em ‘Reproduzir’ para ouvir a gravação. Pode-se também tocar em qualquer parte do áudio para reproduzi-lo apenas a partir desse momento. Caso se deseje eliminar, é só tocar no ícone do lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here