Novo app do Instagram permitirá vídeos com 1 hora de duração

0
1438

Agora é oficial, o Instagram quer fazer frente ao Youtube nessa batalha pelos vídeos. A companhia sob alçada do Facebook, anunciou ontem (20 de Junho), num evento realizado em São Francisco, um novo aplicativo com foco em vídeos de longa duração.

IGTV

O aplicativo tem um nome curto e chamativo: IGTV (Instagram TV?). Trata-se de um aplicativo independente, no entanto haverá uma secção dentro do aplicativo principal.

Como funcionará o App?

Disponível a partir de hoje, 21 de Junho, será simples e intuitivo: ao abrir a aplicação, serão exibidos os vídeos das pessoas que seguimos, além de recomendações personalizadas.

O IGTV tem como alvo os criadores de conteúdo. Por enquanto a plataforma não cobrará pela divulgação de conteúdos, mas certamente teremos publicidades mais cedo ou mais tarde.

Esse é um salto considerável a nível de conteúdos na plataforma, uma vez que actualmente a publicação de vídeos tem um limite de 1 minuto, enquanto o Stories permite vídeos de até 15 segundos. Com o IGTV, a duração aumenta para 60 minutos.

Para quem está a pensar em publicar longas metragens via IGTV, deverá saber que os vídeos poderão ainda ser publicados em 4K, mas deverão ser compartilhados na orientação vertical, que é a forma mais natural das pessoas segurarem seus telefones.

Mike Krieger, um dos cofundadores do Instagram, explicou mais sobre o objectivo da plataforma e informou que não será transformada : “O IGTV é conteúdo de usuário e não pago“.

O Instagram tem estrondosos 1 bilhão de utilizadores activos por mês, resta saber quantos gostarão desta nova aplicação que vem claramente tentar roubar espaço do Youtube.

8:40 (21/06/2018) – Actualização 1

O IGTV está disponível, abaixo algumas imagens do app em acção:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here