Instagram permitirá efectuar download dos teus arquivos

592

Depois de ter voltar a mostrar os posts em ordem cronológica, o Instagram está em vias de lançar um novo recurso que de certeza irá beneficiar os usuários desta rede social, que em breve poderão efectuar download dos seus arquivos.

Segundo novas informações postas a circular, o Instagram está trabalhar em uma nova ferramenta de portabilidade de dados que permitirá que o usuário baixe todo o conteúdo que compartilhou na rede social.

De acordo com um porta-voz do Instagram, os usuários do Instagram poderão baixar fotos, vídeos e mensagens usando a próxima ferramenta.

O Facebook, empresa detentora do Instagram, já oferece essa ferramenta no Facebook, permitindo que o usuário baixe suas fotos, vídeos e outros conteúdos que foram enviados para o Facebook, mas, no momento, o Instagram não tem nenhum recurso semelhante.

Será uma boa opção?

De certeza que este novo recurso irá complicar algumas coisas, isso torna difícil para os usuários do Instagram que compartilharam muito conteúdo no Instagram deixarem a plataforma, já que o conteúdo é inacessível e não pode ser transportado para outro serviço de compartilhamento de fotos.

O Instagram não compartilhou informações sobre o que será baixado além das imagens, e ainda não está claro se o conteúdo baixado terá resolução completa. O Instagram diz que planeia compartilhar detalhes adicionais “muito em breve” quando a ferramenta for lançada.

Acha que a rede social deverá lançar esta ferramenta?