Novo app do YouTube para iPhone

0
1982

Como já é de conhecimento público, no iOS 6 a Apple irá remover os aplicativos Mapas e YouTube desligando-se assim da dependência do conteúdo de outros, leia-se Google. Sabendo disso a Google adiantou-se, e antes do lançamento do iPhone 5 e de todos sabermos a data de lançamento do iOS 6, lançou o seu novo app oficial do YouTube antes da Apple remover o seu app Youtube do iOS.

Quando as coisas mudam, todos esperamos que sejam para melhor, e neste caso a mudança foi, mas com algumas limitações que veremos mais a frente.

A pagina inicial do novo app é relativamente semelhante ao anterior mostrando os destaques de vídeos do Youtube. Temos 2 botões no topo, um deles abre um separador a direita onde encontrarmos a nossa conta e os canais que possuímos e outro a esquerda que é o botão da procura. Na nossa conta podemos ter acesso aos as nossas listas de reprodução, aos nossos videos, histórico, favoritos e muito mais. Podemos alterar as nossas definições e ver os nossos canais favoritos, como os vídeos da Vevo que já faziam falta. Sobre a pesquisa ela está bastante intuitiva com o preenchimento automático de sugestões na procura por texto e agora há também a possibilidade de procura por voz.

Na visualização dos videos agora mais opções, uma maior possibilidade de partilha do vídeo pelas plataformas suspeitas do costume, como Google+, Facebook, Twitter e outras, adicionar vídeos para ver mais tarde, adicionar aos favoritos, adicionar à lista de reprodução (opção que pelo menos a mim fazia bastante falta no app passado), etc.

Mas como disse, nem tudo são rosas. A qualidade dos vídeos melhorou bastante, porque ao que parece todos os vídeos são reproduzidos na sua melhor qualidade, tornando os vídeos mais exuberantes que o do app anterior que parece que tinha uma approach contrária, talvez por causa das redes 3G. O problema neste novo app é que não existe a possibilidade de alterarmos a qualidade do vídeo (pelo menos nós nao encontramos, porque na descrição do app diz que há essa opção). Para a nossas velocidades, para vermos um vídeo relativamente bem e sem interrupções, precisaríamos de baixar a qualidade para 240p ou 360p, mas infelizmente não conseguimos. E para quem tem uma AppTv, ao fazer o stream ouvimos apenas o som e não a imagem, o que é mau.

Para quem possui Android, não há aqui novidades de maior, porque o app para iPhone é similar, mas para quem usava do do iPhone é um salto qualitativo. Resta-nos agora espera para ver se a Google irá também fazer um app para o Mapas, seguindo a mesma estratégia. Mas há muitos outros pequenos detalhes para apreciar neste novo app, mas o restante deixamos para vocês. Digam o que acharam, esta realmente melhor que o anterior?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here