Novo iPhone terá ecrã dobrável capaz de proteger-se de quedas

2170

Uma nova patente partilhada pelo site Business Insider aponta para uma funcionalidade que poderá estar presente no primeiro iPhone de ecrã dobrável da Apple e que, a confirmar-se, poderá ajudar a prolongar a longevidade do dispositivo.

A patente em questão, submetida a 16 de março, indica que o iPhone em questão será capaz de se fechar automaticamente caso detete uma queda – protegendo efetivamente o ecrã flexível de qualquer dano mais sério. Alegadamente, este iPhone incluirá um sensor de quedas (conhecido como acelerómetro) capaz de detetar situações deste tipo.

MAIS: Apple vai aumentar o preço dos iPhones

Naturalmente, se o iPhone estiver demasiado próximo do solo ou de uma superfície, o equipamento poderá não ser rápido o suficiente a fechar-se. Notar também que esta funcionalidade indica que o iPhone terá um design em ‘concha’, semelhante ao que vemos hoje em dia com o Galaxy Z Flip 4 da Samsung ou o Razr da Motorola.

No entanto, serve recordar que a Apple ainda não anunciou oficialmente que se encontra a trabalhar numa versão dobrável do iPhone, pelo que neste momento temos apenas rumores sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui