Números telefónicos não registados têm os dias contados!

3925

Registo Telefone Angola

Na última semana deve ter visto (ouvido) algo relacionado ao registo dos números telefónicos em Angola.

Segundo o INACOM (Instituto Angolano das Comunicações), as operadoras de telefonia móvel estão obrigadas a fazer o registo dos seus usuários de números.

Quanto tempo têm os proprietários dos telemóveis para fazer o registro?

Todos os utilizadores (que não tenham registo) devem efectuar até ao final do ano.

Por que razão  os proprietários dos telemóveis devem fazer o registro?

Todos os países precisam de ter dados correctos sobre o sector das Telecomunicações, as empresas de telefonia móvel precisam desses dados para a rápida emissão de segundas vias, e por questões de segurança o ministério do Interior necessita destes dados, por exemplo se roubarem o seu telemóvel seria possível com a queixa na polícia solicitar o rastreio do referido número. E por último, por questões económicas, é necessário ter dados sobre o sector, o número de utilizadores efectivos, para que se possam planificar melhorias.

Como fazer o registo?

Caso o seu número telefónico não esteja em seu nome, dirija-se a uma das lojas do seu prestador de serviço (Unitel ou Movicel), leve o seu Bilhete de Identidade e peça para ser registado.

Os cidadãos estrangeiros podem fazer registo do número  apresentando um passaporte válido ou cartão de residente, enquanto as empresas devem apresentar alvará ou cartão de contribuinte.

E se eu não fizer o registo?

Quem não fizer o registo, receberá uma notificação e 30 dias depois poderá perder o número (com o saldo que ele tiver).

Mais detalhes na página do INACOM : www.inacom.gov.ao/registo