O que a Google apresentará no dia 29 de Setembro?

1608

OGB-INSIDER-BLOGS-GoogleLogox2-Animated.0

Estamos a escassos dias do tão expectante evento da Google marcado para dia 29 de Setembro em São Francisco, na Califórnia.
Os convites já foram enviados e o seu conteúdo deixou-nos curiosos, contudo pouco ou quase nada foi adiantado.

Como já havia sido noticiado aqui, acreditamos que o Android 6.0 (Android Marshmallow) será apresentado e/ou disponibilizado. Juntando-se a ele, os seus extras habituais, o novo hardware nas famílias Nexus e Chromecast que poderão também ser apresentados neste mesmo dia.

Seguem-se algumas “descobertas” feitas sobre o que estima-se que será apresentado a semana que vem:

Android 6.0

O Android Marshmallow será o sucessor da versão Android Lollipop e esperam-se algumas novidades como novo sistema de permissões, melhor gerenciamento de energia, backup de aplicativos para o Google Drive e outras mais actualizações.

Nexus 5X

Feito pela LG, os rumores dizem que o mesmo é de corpo metálico e com uma espessura de 9,8 mm. Uma tela de 5,2 polegadas, sensor de impressão digital, 3 GB de memória RAM e uma câmara de 13 megapixels, fabricada pela Sony. Por agora, tudo não passam de especulações.

Nexus 6P

Este foi fabricado pela Huawei, e os segundo os rumores, terá também um leitor de impressão digital, uma tela de 5,7 polegadas com uma resolução de QHD (1440p) e um processador Snapdragon 820, que gasta menos energia. Todavia, nada confirmado.

Chromecast

O “novo chromecast” como está a ser chamado, pode ter suporte a feeds na tela inicial, onde poderão ser lidos tweets, por exemplo. A conexão ficará mais rápida e para não se limitar pela televisão, a Google também quer transformar qualquer porta audio com conexão de 3,5 mm numa central de audio. E por fim, o Chromecast receberá um suporte para o Spotify.

Não obstante a tudo dito, teremos mesmo de esperar até ao evento de dia 29 para confirmar nossas expectativas.