É oficial: Microsoft deixará de produzir a Xbox 360

1887

Xbox 360

Depois de 10 anos no mercado, a Microsoft anunciou na última quarta-feira (20) que deixará de produzir a consola Xbox 360. O presidente da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse que ficou complicado dar continuidade a uma consola com mais de 10 anos de existência e, que este seria o fim do ciclo de vida da mesma, responsável por transformar a empresa num dos nomes mais respeitados na indústria de jogos.

Segundo pesquisas, foram vendidas mais de 84 milhões de unidades em todo o mundo e 78 bilhões de horas foram gastas em jogos. A partir de agora, não haverão novas unidades a serem produzidas e a empresa trabalhará somente com o estoque disponível até que este se esgote.
Spencer confirma que nenhum outro serviço ligado à Xbox 360 irá desaparecer, os usuários da plataforma continuarão a receber suporte e nada será interrompido no que tange aos servidores de jogos. A Microsoft não deixará também de oferecer a oportunidade de aquisição de títulos por meios físicos e online, assim como a disponibilização de acessórios compatíveis com o hardware.

Quero pessoalmente agradecer à comunidade do Xbox – o que inclui uma vasta e diversificada audiência de jogadores, desenvolvedores e publicadoras que trouxeram muita paixão e criatividade ao Xbox 360. Vocês são o coração do team Xbox e vocês foram essenciais para o sucesso do Xbox 360. Rematou Spencer.

Alguém sentirá saudades?