Pelo 2º ano consecutivo, candidatos da Huíla e Luanda vencem o prémio Estrela DSTV

0
1981

Estrelas-DSTV-2015 (10)

Como já se tem tornado hábito, há quatro anos que a MultiChoice Angola em parceria com a EutelSat, organiza o concurso denominado Estrela DStv. Este concurso tem como carácter desenvolver as aptidões de jovens estudantes com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, nas áreas da escrita (redação) e desenho/colagem (cartaz).

Sem fugir à regra, a equipa do MenosFios, descolou-se ao Hotel Alvalade para uma cerimónia intimista da entrega de prémios desta 4ª edição que se realizou no dia 22 do corrente mês.
Este ano não foram classificados cartazes, pois nenhum recolhia os requisitos necessários para a posterior avaliação, o que implicou a entrega de prémios a apenas dois concorrentes.

A cerimónia foi presidida por Maria Abreu, directora de Marketing e RP da MultiChoice Angola, acompanhada pelo Engº Giza Custódio, do Ministério da Educação e pelo Dr. Gabriel Miguel, do Ministério da Ciência e Tecnologia. Por outras questões, a Engª Vânya Pereira, do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional e a Sr. Catarina Cardoso, das Redes de Mediatecas de Angola não se fizeram presentes.

Nesta edição do “Estrela DSTV”, 104 participações foram registadas, vindas de 7 províncias, nomeadamente, Benguela, Cabinda, Huambo, Huíla, Luanda, Moxico e Namibe. Diferente dos anos anteriores, 2014 foi o ano com mais inscrições por parte dos rapazes, sendo o primeiro lugar arrebatado por João Nuno Freire Melo, do Liceu Francês de Luanda e, pela segunda vez consecutiva a província da Huíla chega ao pódio, desta vez com Cremilda Manuel Pinto, do colégio 1 2 3.

Portando-se como um satélite, João, descreve a beleza da terra vista pelo alto e faz menção do primeiro satélite angolano que entrará em órbita brevemente. O primeiro lugar, rendeu-lhe um kit DStv bué, com instalação completa, um ano de subscrição e um computador portátil.
A seca e a desertificação e racionalização dos recursos hídricos, de Cremilda, fizeram-lhe receber um kit DStv bué, com instalação completa, um ano de subscrição e um telemóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here