[Angola] Estudante angolana ficou entre os treze melhores dos Prémios Estrela DSTV 2013

3500
Gala dos vencedores nacionais dos Prémios Estrela DStv 2013
Vencedores da edição nacional do concurso “DStv Eutelsat Star Awards 2013”

No dia 5 de Novembro de 2013 tivemos a divulgação dos resultados dos prémios “Estrela DSTV 2013“, uma parceria entre a Multichoice e a Eutelsat com objectivo de incentivar jovens estudantes a desenvolverem temas relacionados à tecnologia, mais especificamente na área de Telecomunicações.

Seriam premiados trabalhos em duas áreas: redacção e cartaz que melhor mostrasse as formas em que os satélites influenciam o desenvolvimento do continente africano

Os vencedores foram:

  • Sheila Geraldo, do Colégio 123 na Huíla,  na categoria de Redação;
  • Felipe Emílio, do Instituto Médio Politécnico do Sambizanga,  na categoria Cartaz.

Os trabalhos dos nossos bravos rapazes foram então encaminhados para o concurso continental, onde tiveram a “oposição” de mais 18 países, totalizando um impressionante número de 1.000 trabalhos avaliados.

A vitória sorriu à Francine Mazala, da Zâmbia, que elaborou a melhor redação. Como prémio, ela terá direito a uma viagem à Paris e a oportunidade de poder assistir, mais tarde, ao lançamento de um foguetão para o espaço. Na categoria de cartazes, o vencedor foi  Lloyd OsseiBaffour, do Ganaque poderá igualmente visitar as instalações da Eutelsat em Paris.

A representante Angolana ficou com o 13º lugar, num ano em que Angola bateu o recorde de inscrições, com 203 trabalhos.

Não cansamos de dizer que essa é uma óptima iniciativa da Multichoice e esperamos que em 2014 apareçam mais trabalhos e talvez possamos (Angola) levar o título do “DStv Eutelsat Star Awards 2014″.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui