Plataforma africana de aprendizagem online arrecada USD 3,5 milhões

0
1688

A Edukoya, uma plataforma de aprendizagem online com foco em África, arrecadou USD 3,5 milhões em um evento de pré-lançamento liderada pela Target Global com a participação estratégica de vários investidores, incluindo fundadores europeus e africanos, como Shola Akinlade – CEO e cofundador da Paystack (adquirida por Stripe), Babs Ogundeyi e Musty Mustapha – fundadores da Kuda, Brandon Krieg e Ed Robinson – fundadores da Fintech Stash e Raffael Johnen – CEO da Aux Money entre outros.

Lançado em dezembro de 2021, A plataforma Edukoya está a operar actualmente em beta, com foco na Nigéria. Na sua semana de lançamento, Edukoya foi o segundo aplicativo educacional mais baixado na Nigéria. Os novos fundos, a maior roda de pré-lançamento para uma plataforma EdTech africana até o momento, permitirão a transição do beta para o lançamento ao vivo em 2022, bem como a expansão da equipa, o crescimento da sua base de usuários e a construção da tecnologia para a plataforma de aprendizagem de Edukoya, incluindo suporte para os seus centros de desenvolvimento pan-africanos e europeus.

Edukoya é uma plataforma que capacita os alunos e os seus pais a assumir o controle do seu aprendizado e torna mais fácil para eles o acesso a materiais de aprendizagem de alta qualidade e ajuda especializada. A plataforma possui uma gama de recursos valiosos voltados para alunos do ensino médio nigeriano, incluindo preparação para exames e ajuda do tutor 24 horas por dia, 7 dias por semana, um banco de perguntas baseado em dados com soluções passo a passo e sistemas personalizados de acompanhamento de desempenho.

A educação de alta qualidade é cara e fora do alcance de milhões de alunos africanos. De acordo com os dados do Banco Mundial, as famílias africanas gastam 20-25 por cento do seu PIB per capita anual em educação. Edukoya oferece uma plataforma de aprendizado complementar gratuita, bem como pacotes de assinatura com recursos premium, com foco no aprendizado K-12 e preparação para exames. A experiência de aprendizagem é fornecida por meio de um modelo 100% online que promove a autoaprendizagem e permite que os alunos economizem tempo, dinheiro e se tornem mais inteligentes.

Falando sobre o novo financiamento, Honey Ogundeyi, a fundadora e CEO da Edukayo disse: “A nossa visão em Edukoya é redefinir a educação online para a próxima geração de africanos. África tem a população em idade escolar de crescimento mais rápido em todo o mundo, com mais de 260 milhões de alunos. O nosso objectivo é democratizar o acesso e tornar o ensino e o conteúdo de alta qualidade acessíveis para todos os alunos, independentemente de onde eles vivam no continente”.

Edukoya é uma empresa de tecnologia educacional que conecta estudantes africanos com o conteúdo do currículo digital e professores sob demanda para aprendizado online em tempo real. Reinventa como os alunos africanos aprendem na era dos dispositivos móveis, Edukoya combina um banco de perguntas habilitado para dados, professores de classe mundial, tecnologia inovadora e ciência de dados para fornecer aprendizagem personalizada em todas as classes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here