Presidente João Lourenço destaca aposta na transformação digital em Angola

João Lourenço ainda reafirmou o compromisso do executivo em continuar investindo na construção de infraestruturas de apoio aos serviços tecnológicos...

560

Nesta quinta-feira, 13, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço, destacou o aumento significativo no acesso à internet em Angola nos últimos anos. O número de subscritores ultrapassou os onze milhões, elevando a taxa de penetração para trinta e três por cento.

A declaração foi feita na abertura da quarta edição da ANGOTIC 2024, a maior feira de tecnologias de informação e comunicação do país, que este ano tem como tema “Digitalizar, Conectar e Inovar”.

João Lourenço ainda reafirmou o compromisso do executivo em continuar investindo na construção de infraestruturas de apoio aos serviços tecnológicos, visando impulsionar o processo de inclusão digital no país. O Presidente ressaltou a importância de aproveitar o potencial digital para beneficiar milhões de pessoas.

Precisamos de ações massivas para alcançar uma transformação digital sustentável e inclusiva, para que milhões de pessoas possam se beneficiar, quer globalmente, quer em cada um dos países ou regiões a que pertencemos, unindo as indústrias, tecnologias e comunidades para fazer desabrochar o potencial do futuro,” afirmou João Lourenço.

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, também discursou na cerimônia de abertura do Angotic 2024. Ele reconheceu que, embora Angola já se beneficie de serviços de telecomunicações de qualidade, ainda há muito a ser feito para garantir a cobertura total do país.

Oliveira destacou as infraestruturas que têm contribuído para o progresso nesta área e expressou confiança de que os investimentos continuarão promovendo a desejada transformação digital em Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui