Primeira edição do fórum de “Empreendedorismo Emergente” dá impulso aos projectos juvenis

491
Decorreu no último mês o primeiro fórum de “Empreendedorismo Emergente”  nacional, onde serviu para transmitir técnicas e ferramentas, que servirão de base para que os participantes consigam dar o impulso necessário aos seus projectos e vencer as dificuldades da fase de arranque.
O evento que contou com os principais players do sector – Neuza Pinto, Ivanilson Machado, Sandra Mateus, Adilson Camacho, Hélder Carlos, Maria Sebastiao e Geraldo Dala-  onde levaram dicas sobre como se manter num mercado cada vez mais exigente, como o angolano.
Com presença no recinto de vários empreendedores e todos aqueles que queiram empreender nos dias de hoje, o fórum abordou um grande leque de temas, como comunicação, networking, gestão financeira e gestão emocional.
MAIS: Jovens mulheres angolanas capacitadas em empreendedorismo
Segundo Maria Sebastião, coach de desenvolvimento humano e mentora emocional, essa conferência serviu para abordar o tema da gestão emocional. de modo a permitir que as pessoas tenham consciência que elas precisam conhecer e entender as suas emoções na área do empreendedorismo.
Nem sempre o negócio vai funcionar à primeira tentativa, por isso, será necessário muita paciência, ou seja, empreender não é só pensar em inovação, é também perceber que vão existir dificuldades e que é importante o empreendedor saber o seu posicionamento“, disse a Maria Sebastião.
Ainda na sua abordagem, a Coach frisou que a falta de gestão emocional faz com que muitos empreendedores angolanos não consigam lidar com a rejeição, na fase inicial do projecto, e percam o posicionamento, o que leva muitos a deixar os braços e desistir dos seus negócios. Como salienta a mentora emocional, umas das maiores dificuldades do empreendedor angolano é definir o seu público-alvo e posicionar-se no mercado.
Por isso, mais do que o conhecimento académico, é importante saber gerir as emoções para cada situação que ocorrer no exercício das actividades“, acrescentou.
Por outro lado, Sandra Mateus, coordenadora do evento, informou que o encontro teve a participação de mais de 400 empreendedores, com duração de quatro horas, que foi dividida em dois momentos; no primeiro os oradores fizeram apresentação, tendo dois painéis; e o segundo esteve reservado para mais outros dois painéis.
Confira abaixo as imagens do evento.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui