Partidos podem candidatar-se às eleições gerais por via online

505

Para que possam concorrer nas próximas eleições gerais de Agosto do ano em curso, os partidos políticos e coligações de partidos políticos podem agendar as suas inscrições a partir de um portal web disponibilizado pelo Tribunal Constitucional, nos próximos dias.

Essa informação foi revelada pela Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, na abertura formal do Centro de Processamento de Dados (CPD), ontem(25), com a presença de lideres de partidos políticos, comissários da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), bem como juízes conselheiros deste Tribunal, magistrados judiciais, magistrados do Ministério Público, membros do Governo e membros do corpo diplomático.

MAIS: CNE anuncia concurso público para obtenção de solução tecnológica para Eleições Gerais de 2022

Segundo a magistrada, o objectivo é de evitar constragimentos na feitura de inscrições ou apresentação de processos de candidaturas, facilitando assim os que precisam destes serviços, com a instalação de um guichê único instalado no primeiro piso do edifício contíguo à sede deste Tribunal.

O Centro de Processamento de Dados que beneficiou de obras de benfeitoria, conta ainda com um sistema CCTV para monitorização do processamento de dados, arquivo e uma sala de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui