Programas televisivos e filmes entre as coisas mais pirateadas em 2021

2021

Os utilizadores de internet de todo o mundo acederam a plataformas ilegais de conteúdos mais de 132 mil milhões de vezes nos primeiros meses de 2021, o que representou um aumento de 16% face a igual período do ano anterior, revela o novo relatório da Akamai e Muso.

Segundo o relatório, com “ mais de 67 mil milhões de visitas totais, a televisão é a indústria mais pirateada”, diz a Muso, que é especializada em dados sobre pirataria de conteúdos. Os livros são o segundo conteúdo mais pirateado, com mais de 30 mil milhões de visualizações no período em questão, e onde os EUA é o país com mais dowloands ilegais nessas duas categorias. O terceiro sector da indústria mais procurado nestes moldes é o dos filmes, com 14,5 mil milhões de visitas a sites ilegais e a maior parte da procura a surgir da Índia, depois Turquia, EUA, China e Brasil.

No que toca a conteúdos mais procurados: Godzilla vs. King Kong, Zack Snyder’s Justice League e Black Widow foram os filmes mais desejados, enquanto Loki, WandaVision e Rick & Morty foram as séries de TV que tiveram dowloands ilegais por partes dos aficionados.

MAIS: Conceituado site pirata de streaming Popcorn Time é encerrado

A dispersão de conteúdos exclusivos por várias plataformas de streaming, que eventualmente faz com que o utilizador tenha de pagar mais do que uma subscrição para ver filmes ou séries específicas, é apontado como um dos motivos para este aumento da pirataria. Por outro lado, essa mesma dispersão faz com que seja mais fácil aos piratas ter acesso a conteúdos para disponibilizar de forma ilegal.

Ainda no relatório, os responsáveis da Akamai revelam que muitos dos piratas só recorrem a este meio porque não têm outra forma de ver o conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui