Projecto da Microsoft “MySkills4Afrika” chega à Angola

1162

MySkills4Afrika

A Microsoft tem um projecto que envolve a formação de jovens talentos em África. Esse projecto foi apelidado de “MySkills4Afrika”, segundo a descrição oficial:

Os funcionários da Microsoft de todo o mundo doam seu tempo, talento e experiência considerável para ajudar a construir um futuro de sucesso e dinâmica para a África. Lançado no final de 2013, os participantes darão suporte a uma ampla gama de indivíduos e organizações em todo o continente, que vão desde a criação de empresas, pequenas e médias empresas a escolas, universidades, agências governamentais e indivíduos, como estudantes, graduados, e candidatos a emprego.

O objetivo MySkills4Afrika está construindo habilidades de classe mundial e aumentar a inovação e acesso à tecnologia acessível no continente Africano.
Atribuições Voluntários vão desde formações intensivas de uma à 2 semanas presenciais, até a ensinar e ser mentor à distância, num compromisso de longo prazo.

Este ano Angola foi contemplada com dois membros da Microsoft para a partilha de conhecimentos:

Os dois técnicos da Microsoft já estão em Angola e durante esta semana foi agendado um curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos móveis no Microsoft Azure. Veja mais detalhes.

Nos próximos dias traremos representantes oficiais deste projecto para fornecerem mais detalhes sobre o mesmo.