
O projeto CIDADÃO DIGITAL, que tem como objectivo a utilização segura dos canais digitais e a implementação da segurança financeira digital, foi lançado lançou, na última semana, em Benguela, de modo a promover a utilização segura dos canais digitais de pagamento e evitar ameaças financeiras.
Segundo o Administrador da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), Pedro de Abreu, o objetivo da campanha na província é de alcançar mais de 60 mil pessoas até 2024 e que o projeto começou em setembro do ano passado, em Luanda, onde foram alcançadas mais de 200 mil pessoas.
Por sua vez, em nome do Governo Provincial de Benguela, o director da Educação local, Edmundo Salupula, disse que é importante sensibilizar a população no uso das novas tecnologias de informação, mostrando-se confiante no êxito da iniciativa na província.
O CIDADÃO DIGITAL é um projeto da EMIS com o apoio do Banco Nacional de Angola (BNA), que visa ainda dar a conhecer as “melhores práticas” de utilização e formas de se evitar as ameaças financeiras dos utilizadores nas plataformas digitais.
Podes saber mais sobre o projeto clicando aqui.



![[Angola] Divulgação de fake news passará a ser punida](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2022/04/Fake-News-218x150.jpg)
![[Angola] Mulheres debatem sobre a cibersegurança e a inovação tecnológica](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2025/10/1761405200482-218x150.jpeg)



