Proteja-se de uma grave vulnerabilidade nos dispositivos da Apple

0
1115

Despositivos da Apple

Dispositivos da Apple Inc estão vulneráveis ​​a ataques hackers até o lançamento da nova versão do iOS 7 (actualização de software).

A próxima actualização do software da Apple Inc para seus iPhones e iPads vai corrigir uma falha de segurança que facilita a espionagem e outros crimes cibernéticos. Tal facto acontece quando a vítima conecta o seu dispositivo a uma estação de carregamento falso, disse a empresa nesta quarta-feira.

Três cientistas da área de computação, alertaram a Apple sobre o problema no início deste ano, eles encontraram essa vulnerabilidade de segurança na “Black Hat hacking convention “, convenção de hackers “profissionais da área de segurança digital“, em Las Vegas na quarta-feira, onde cerca de 7000 profissionais de segurança apresentam/discutem sobre as últimas ameaças digitais.

A Apple disse que o problema foi resolvido na última versão beta do iOS 7, que já foi disponibilizada para os desenvolvedores.

Gostaríamos de agradecer aos pesquisadores pelo seu valioso contributo“, disse o porta-voz da Apple Tom Neumayr.

O trabalho foi feito por Billy Lau, um cientista do Instituto de Tecnologia da Geórgia, e os alunos de pós-graduação Yeongjin Jang e Chengyu Song.

Em uma demonstração na conferência de hackers, eles ligaram um iPhone em um carregador construído por eles, equipado com um pequeno computador com o sistema operativo Linux, que foi programado para atacar dispositivos iOS. Eles disseram que custou cerca de 45 USD para comprar e uma semana para projectar, eles infectaram o telefone com um vírus de computador projectado para fazer chamada ao telefone de um dos pesquisadores, e funcionou.

Os criminosos do mundo real podem construir vírus que lhes daria o controle remoto dos dispositivos. Que lhes permitam tirar fotos da tela para roubar senhas bancárias e números de cartão de crédito. Eles também podem acessar e-mails, textos e informações de contacto ou rastrear a localização do proprietário do telefone,  o que pode se tornar em uma ferramenta de espionagem, disse Billy Lau.

Billy Lau e a sua equipa divulgaram a falha no espírito de “white hat” hacking, que é encontrar bugs de segurança para que os fabricantes possam corrigi-los antes de os criminosos explorá-los. Os dispositivos com o sistema operacional Android, do Google não são vulneráveis ​​aos mesmos tipos de ataque, porque eles avisam aos usuários se eles conectarem o seu dispositivos em um computador, até mesmo quando querem apenas carregar a bateria.

Se é dono de um iPhone e/ou  iPad, fique atento as actualizações de software.

Via: [Reuters]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here