Provedores de telecomunicações em África convidados a ingressar no consórcio mundial de roaming Wi-Fi

0
1143

A Wireless Broadband Alliance (WBA) anunciou no passado mês que, está a convidar as organizações de todo o mundo a ingressar no WBA OpenRoaming, uma federação Wi-Fi disponível mundialmente, que permite que os dispositivos se conectem automaticamente a milhões de redes WiFi em todo mundo.

As empresas que aderem ao WBA OpenRoaming podem permitir que os usuários finais se conectem automaticamente a qualquer rede Wi-Fi gerenciada por um membro da federação, simplificando o Wi-Fi, assim como a experiência de roaming móvel.

O Wi-Fi já é sem dúvida a tecnologia sem fio mais bem-sucedida do nosso tempo

Matthew MacPherson, executivo da Cisco, avança que em termos de benefícios para as operadoras, o WBA OpenRoaming fornece uma nova abordagem global orientada por padrões, remove barreiras de conectividade Wi-Fi de convidados públicos e traz maior comodidade e segurança ao ecossistema sem fio.

“Chega de jogos de adivinhação de senha SSID, credenciais de login inseguras ou reconectando-se ao Wi-Fi público. De empresas a cafés, locais de concertos a carros conectados, o WBA OpenRoaming cria um mundo em que os usuários de Wi-Fi se deslocam de uma rede para outra sem precisar se registrar ou se registrar constantemente ”, afirmou MacPherson.

MacPherson enfatizou o quão seguro o uso do OpenRoaming Wi-Fi seria com a federação, pois na verdade é uma autoridade de certificação, e quando você ingressa como um IDP e como provedor de rede de acesso, recebe um certificado.

“Ao fazer uma autenticação, você usa esses certificados para criar um túnel criptografado seguro da rede de acesso ao detentor da identidade, para garantir que a transação seja segura”. “É menos preocupante nessa arquitectura do que no que as pessoas estão a fazer agora”, disse MacPherson.

A WBA também disse que vários players internacionais de telecomunicações já adotaram o conceito de OpenRoaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here