Plataforma promete conectá-lo remotamente à médicos especialistas em Angola

1
1676

Há sensivelmente dois anos, o Governo angolano anunciou que, doentes em Angola seriam atendidos remotamente, uma informação que até ao momento não sabemos se realmente existe uma plataforma por parte dos hospitais públicos a funcionar ou não.

Mas agora temos uma iniciativa privada que decidiu assim implementar serviços de telemedicina em Angola. A SSD é uma startup que tem como objectivo principal diminuir a distância entre médico e pacientes, e por este motivo, irá disponibilizar oficialmente no dia 8 de Junho de 2020 uma plataforma online de Telemedicina.

A plataforma funciona num modelo de marketplace , onde por um lado os médicos têm a liberdade de fazer o seu cadastro e por outro os pacientes também o têm. A Plataforma serve no entanto como uma forma de aproximar e facilitar o contacto entre ambos. A plataforma vai ao ar com mais de 20 médicos cadastrados em áreas distintas, tais como: Clínica Geral, Medicina Interna, Neurocirurgia, Nutrição, Psicologia, Medicina do Trabalho, Imagiologia dentre outras.

De salientar ainda que plataforma fica disponível para cadastro de Médicos e Pacientes em todo o País, podendo estar disponível assim para os pacientes e também para as unidades de saúde.

A plataforma pode ser acedida no seguinte link: http://www.ssd.co.ao/

1 COMENTÁRIO

  1. A melhor Startup Angolana que conheço é a do Fábio Motanskinny talvez o melhor programador Angolano, que trabalhou no grupo OLX… ele é que andou a inspirar muitos desses players que tem surgido do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here