Proxima temporada da Liga Portuguesa terá tecnologia vídeo replay

0
1653

Recentemente surgiram as informações de que, a FIFA está em vias de ponderar o uso da tecnologia video replay na Copa do Mundo de 2018. Mas parece que agora essa tecnologia começa a ganhar popularidade, visto que agora há confirmações de que o VAR (Video Assistant Replay) fará parte da Liga Portuguesa.

Nos testes já conduzidos pela Federação Portuguesa de Futebol, as imagens demoraram um máximo de 1,7 segundos a chegar à sala de vídeo-árbitro. Este é o tempo que passa entre um acontecimento dentro de campo e a emissão nos televisores disponíveis para o VAR. Este registo está dentro do estabelecido pelo protocolo com o IFAB, que exige um máximo de 2 segundos.

Segundo Fernando Gomes (Presidente da Federação Portuguesa de Futebol), a tecnologia de vídeo árbitro será introduzida oficialmente em todos jogos da Liga NOS na época 2017/18.

Tanto o sinal de TV como as comunicações entre o VAR e o árbitro de campo serão codificados, de forma a que não haja a possibilidade de serem alvos de intercepção. A excelente rede de fibra de Portugal, que inclusivamente liga o continente à ilha da Madeira, é uma enorme mais valia.

Veja a confirmação do VAR na próxima época:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here