Quadros angolanos em tecnologias de informação serão formados na Finlândia

644

Recentemente foram assinados acordos de cooperação entre os ministros das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola e dos Transportes e Comunicações da Finlândia, José Carvalho da Rocha e Sanna Marin, os referidos acordos visam a formação quadros angolanos nas áreas das telecomunicações, tecnologias de informação e meteorologia.

O acordo definiu igualmente, a troca de experiências entre os dois países, o apoio em meios técnicos, o alargamento da rede de estações meteorológicas angolanas.

A delegação angolana chefiada pelo actual titular da pasta do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha está na Finlândia desde o passado dia 25 de Junho com o objectivo de buscar da Finlândia ajuda na melhoria dos serviços prestados pelo sector numa cooperação mutuamente vantajosa.

Durante a visita de trabalho de 3 dias, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação entrevistou-se com investidores Finlandeses que querem financiar projectos do sector, sobretudo os da Banda Larga , e passou pela sede da Nokia agora virada a construção de redes.

Teremos empresas Finlandesas a investir em Angola?