Qual é a versão do Android mais utilizada actualmente?

2745

AndroidUma das maiores reclamações dos usuários “Android” tem sido a questão da actualização das versões dos seus sistemas operativos. Todos queriam que fosse mais como a Apple, que disponibiliza as versões rapidamente após o lançamento para a maior parte dos seus dispositivos. O que muitos não analisam é que a Apple, com o seu iOS, apesar de possuírem milhões de dispositivos vendidos, actualizam apenas os poucos modelos de iDispositivos que até são por si criados, possibilitando assim um maior controlo do SO. Enquanto que o Android é instalado por uma infinidade de modelos, dispositivos e fabricantes, que não são controlados ou geridos por si ( ser “livre” tem dessas coisas).

Com essa liberdade, vem o problema da segmentação, ou seja, podemos ter usuários com mais de 5 versões do mesmo sistema operativo. Um autêntico pesadelo para os desenvolvedores que precisam de estar sempre atentos para saber que versão é a mais requisitada pelos usuários.

A Google lança de tempos em tempos o seu mapa estatístico para mostrar as versões mais usadas. No último relatório, boas notícias apareceram. Uma delas é que a versão Android 4.1 Jelly Bean, está instalada num terço dos dispositivos que utilizam plataforma móvel (Android), para ser mais específico, 29% dos dispositivos usam essa versão, ultrapassando assim a versão que mais aceitação teve,  Android 4.0 Ice Cream Sandwich que fica com 25,6%.

As boas notícias não param por aí, se tivermos em conta todas as versões 4.x do Android (Ice Cream Sandwich + Jelly Bean), atingimos a marca de 58,6% de instalações. A má notícia é que a outra parte da fatia é ocupada pelas versões 2.2 (Froyo) e 2.3 (Gingerbread) , com sólidos 39,6% .

Versões Android Jelly Bean Vs Gingerbread
Jelly Bean + Ice Cream Sandwich (4.x) assumem a liderança, mas as versões 2.x continuam a ser muito usadas…

A questão que não quer calar: quando e como a Google resolverá esse problema da segmentação?

[Fonte]: Developer Android || [Via]: H-Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui