Que tal usar o Word na nuvem?

0
3656

cloud-computing1

O Word do pacote office é sem dúvidas o processador de texto mais conhecido e utilizado a nível mundial. A Microsoft sempre querendo inovar e também devido a quantidade de pessoas que usam a web criou uma versão do Word e de outras aplicações do pacote office para a Web funcionando na Nuvem. Ele se torna útil principalmente quando estamos em uma máquina que não possui o Word instalado ou apenas tem uma versão ultrapassada como o 2003 por exemplo.

word2007x2013

 

A Microsoft já havia lançado o Word para a web com a interface usada no pacote Office 2007, mas recentemente com o novo lançamento do Office 2013 eles trataram de fazer com que o Word na Nuvem acompanhasse a sua raiz ou seja o Word normal, deste modo a nova versão tem a sua interface completamente re-desenhada. É possível notar as diferenças da figura do lado esquerdo representando o Word web app com a interface baseada no Office 2003 e do lado direito a nova interface baseada no Office 2013.

COMO FUNCIONA?

off2013_2

 

Com uma conta Microsoft (hotmail, live, outlook) é só aceder ao Skydrive e criar um novo documento rapidamente (dependendo da sua conexão) serás redirecionado para o Word web app onde poderás escrever, adicionar imagens, ou seja, as tarefas mais básicas do Word normal.

off2013_4

 

Caso o documento estiver armazenado localmente é possível fazer o upload ou carregar ele a partir de qualquer directoria local de depois fazer a edição do mesmo. Apôs terminado tudo é só salvar a partir da famosa disquete que o documento ficará armazenado na nuvem (servidores da Microsoft) e estará disponível para transferência.

off2013_3

 

GRANDE PROPÓSITO

A grande razão que nos leva a utilizar este web app é a portabilidade, porque não é necessário sequer um computador para acedermos ao Word web app, num tablet ou smartphone desde que tenhamos conexão a internet poderemos criar, editar os nossos documentos e armazena-los num lugar muito seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here