Quênia: 5 meninas selecionadas para participar no Google Technovation 2017

545

No Quênia, cinco meninas foram selecionadas para participar no Google Technovation 2017, um evento que tem como objectivo ensinar as meninas as habilidades que precisam para se tornar empresárias e líderes tecnológicos.

A Technovation é um evento patrocinada pelo Google, Verizon e as Nações Unidas. As meninas, com idade entre 15 e 17 anos, desenvolveram o I-cut, uma aplicação que visa acabar com a Mutilação Genital Feminina (MGF). O aplicativo apresenta um mecanismo de assistência total para meninas em risco de MGF e também conecta as vítimas aos centros de resgate e dá assistência jurídica e médica.

O aplicativo tem cinco botões: ajuda, resgate, relatório, informações sobre FGM, doações, feedback e oferece aos usuários diferentes serviços.

Stacy Owino, Cynthia Otieno, Pureza Achieng, Macrine Atieno e Ivy Akinyi, são as únicas que representarão o continente africano, no evento a ser realizado na sede da Google na Califórnia, nos Estados Unidos.

O Quênia é um dos países tecnicamente mais avançados de África, conhecido por seus aplicativos pioneiros de transferência de dinheiro móvel.

FONTEKenyans
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpresa que vai gerir o AngoSat será privatizada
Próximo artigoFacebook terá o seu próprio smart speaker

Daniel Afonso Geto
Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

  • osvaldo domingos andre dias

    obrigagdas