Como quem não quer a coisa Rainbow Six Siege chega aos 25 Milhões de jogadores.

2223

Com uma abordagem bem mais táctica e jogabilidade bem única, Rainbow Six Siege parecia que teria tudo para tomar um lugar o mundo do gaming e dos e-sports. No entanto as coisas não correram bem para o sucessor espiritual de Swat 4 e um péssimo lançamento em 2015 aliado a meses de problemas, levaram o jogo a escorregar para a obscuridade.

No entanto as a equipa da Ubisoft não atirou a toalha para o chão e não parou de trabalhar e aperfeiçoar o jogo. Updates e conteúdos grátis não deixaram de serem lançados todos os meses e transformaram um desastre num jogo a ter bastante em conta nos dias de hoje. Apesar de estar fora dos focos do “mainstream” como Overwatch, Rainbow Six tem crescido e acumulado cada vez mais jogadores, principalmente nos últimos meses. Ainda em Agosto o jogo tinha cerca de 20 Milhões de jogadores, um número que acaba de subir para 25 Milhões. Isto põe este jogo na lista dos mais jogados na actualidade, “apenas” com menos cerca de 10 Milhões que Overwatch e cerca de mais 10 Milhões de jogadores que a grande sensação do ano : PUGB. E não é só nas vendas que este jogo tem se destacado. É neste momento o 7º jogo mais visto no Youtube e o seu conteúdo na web tem tem crescido cada vez mais.

E em Angola ?

Apesar de talvez o mercado angolano não ser ainda uma preocupação para a Ubisoft a verdade é que tem ganho cada vez mais jogadores tendo atualmente uma comunidade bastante apaixonada e dedicada quer em PC quer em PS4, como aliás se tem visto quer online quer em várias lan partys ao longo do país. Existindo rumores nas comunidades gamers do aparecimento de competições nacionais focadas neste jogo e verificando-se um grande crescimento e afirmação do jogo a nível internacional, Rainbow Six Siege é sem dúvida um jogo a se acompanhar por cá .