ONU diz que mais de metade da população mundial não usa internet

0
2200

internet

O relatório das Nações Unidas, divulgado nesta terça-feira em Genebra (Suiça), afirma que mais de metade da população mundial não usa a internet devido ao custo proibitivo da banda larga.

A ITU – União Internacional de Telecomunicações da ONU,  disse que cerca de 3,9 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso à internet em casa ou no telemóvel e que o problema é maior entre as “mulheres, os idosos, as pessoas menos educadas, com rendas mais baixas e os moradores de zonas rurais”.

O relatório destaca que o maior obstáculo é o custo de acesso à banda larga, que apesar de ter baixado um pouco de preço nos últimos dez anos, continua a ser claramente inacessível em muitos países pobres. Em países mais pobres, um pacote mensal de internet de banda larga fixa com apenas um gigabyte de dados ainda custa mais de metade de um salário médio anual.

Segundo a ITU, as redes móveis de banda larga tecnicamente cobrem 84% da população mundial e que a internet em dispositivos móveis pode ser uma solução para ampliar o acesso. Mas, de acordo com a organização, o custo do aparelho é ainda a maior barreira económica para o acesso à internet móvel.

“Em 2016, as pessoas não ficam mais on-line, elas estão on-line”, diz o relatório.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAngola Cables vai assinar um acordo com universidade Americana
Próximo artigoCoca-Cola cria garrafa que tira selfies quando você bebe
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here