Religiosos aconselhados a apostar nas TICs

372

Os sacerdotes devem apostar no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em prol da evangelização, na opinião do reitor em exercício do Seminário Maior de Cristo Rei no Huambo, Padre Cassiano Cachitõle.

Falando à margem das jornadas científicas do Seminário Maior do Cristo Rei, que termina do dia de hoje(23), o eclesiástico afirmou ser fundamental que os padres, pastores e as demais pessoas ao serviço da evangelização estejam abertos e preparados aos desafios da globalização e digitalização.

Segundo Cassiano Cachitõle, a igreja precisa se capacitar para tornar as Tecnologias de Informação e Comunicação, com destaque a internet, mais ética e moral, para utilizar estes instrumentos ao serviço da evangelização, tendo em conta a sua velocidade e eficácia em termos de conexão global.

MAIS: Mulheres incentivadas a apostar nas tecnologias de informação

Sublinhou que, apesar das suas inúmeras desvantagens, é importante estudar devidamente este fenómeno que tende a mudar a cultura do indivíduo, com destaque a nova geração da era digital, para que o evangelho de Cristo o alcance por via deste meio social.

Por fim, o reitor do seminário maior de Cristo Rei apelou aos pais e aos encarregados de educação para disciplinar os filhos no uso correcto das TICs, respeitando os princípios éticos, morais e religiosos, para se ter uma sociedade moderna e cristã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui