“REMA For Tics” junta jovens no combate à eliminação da violência contra as mulheres usando as TICs

724

Decorreu na última sexta-feira a II edição do festival “REMA For Tics“, evento para a divulgação de produtos e serviços de cariz tecnológico.

Sobre o lema ” As Tics no combaye à violência contra a mulher”, no âmbito do “Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres”, o festival pretendeu permitir explorar, localmente, abordagens mais amplas para continuamente engajar a juventude, trazendo todos à mesa no combate à eliminação da violência contra as mulheres usando as TICs, bem como promover o empreendedorismo na área das tics por via de projetos escolares.

Pascoal Borges Fernandes, secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, fez a abertura do evento e onde considerou que o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (Tics) pode servir de ferramenta no combate a violência doméstica.

Tendo como base a sociedade civil angolana, o Secretário de Estado considerou que as TICs são consideradas e usadas como estratégias oportunas para o combate  a violência contra a mulher, visto que há facilidade de acesso para denúncia.

O gestor público salientou ainda que as Tics são essenciais para desencorajar as práticas negativas que destroem a conduta humana na sociedade, onde a violência contra a mulher é um flagelo social que contribuiu para a desestruturação e instabilidade emocional das famílias.

De informar que o festival ReMA For Tics” (ReMA fomento das Tics), promovido pela Rede Nacional de Mediatecas, e visa sensibilizar a população sobre o impacto da valorização da capacidade intelectual das pessoas.

A segunda edição do evento reuniu, presencialmente, decisores de políticas públicas, representantes do sector privado e jovens líderes de organizações da sociedade civil.

Confira abaixo algumas fotos do evento.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui