Renault The Trezor, carro autonómo, foi eleito melhor carro conceitual do ano

1562

Tal como no mundo da moda, as fabricantes de automóveis participam em feiras para mostrar os seus carros com mais potencial. A Renault está a investir pesado nesses carros potenciais, tivemos a chance de confirmar na MWC 2017, com um carro conectado e fora do comum.

Reanault The Trezor

Por estar a promover inovações, a Renault recebeu o prémio do melhor carro conceitual do ano. As honras foram para o “The Trezor“, o carro eléctrico da Renault apresentado em Setembro na Paris Motor Show. Abaixo algumas caracteristicas interessantes deste veículo:

  1. O Trezor é alimentado por duas baterias, uma localizada na frente e uma na traseira. Isso ajuda a dar ao veículo distribuição de peso igual. Cada bateria também tem seu próprio sistema de arrefecimento.
  2. Tem aberturas capot fazem parte do sistema de arrefecimento. Elas se movem para cima e para baixo para fazer o ar circular, dando a impressão de que o carro está a respirar.
  3. A potência máxima do motor é de 260 kW, conseguindo atingir cerca de 100 km/h em 4 segundos.
  4. O painel é totalmente digital e conecta-se ao smartphone para “aprender” as preferências do utilizador.

Para quem não gosta de carros autónomos, a Renault resolveu isso inserindo um modo manual no carro. O sistema autónomo poderá estar pronto até 2020.

Mas lembrem-se, é apenas um carro conceitual e não está disponível comercialmente, se bem que a Renault deixou claro que vai usar algumas qualidades do “The Trezor”, nos seus carros actuais.