República Centro Africana lança a sua própria criptomoeda

0
536

A República Centro Africana (RCA) lançou a sua própria criptomoeda nacional oficial, chamada Sango Coin, para facilitar o processo de token dos recursos naturais do país para investidores internacionais.

O presidente da RCA Faustin-Archange Touadéra, anunciou a nova criptomoeda no domingo no evento Sango Coin Genesis transmitido online.

“Para nós, a economia formal não é mais uma opção”, disse Touadéra.

O evento também marcou o lançamento do hub de criptomoedas Sango, apontado como o primeiro hub de criptomoedas legal no coração de África para atrair e atender entusiastas de criptomoedas e negócios relevantes.

Embora o governo permaneça de boca fechada em detalhes específicos sobre quando a Sango Coin será totalmente lançada e operacional, Touadéra disse que é revolucionário e vai reposicionar a economia do país.

Em abril de 2022, o presidente Touadéra liderou o projecto Sango, apoiado pela Assembleia Nacional da RCA. Isso levou à adoção do Bitcoin como moeda legal e ao estabelecimento de uma estrutura legal para regular as criptomoedas.

Durante o lançamento de ontem, Touadéra destacou a criptomoeda como solução para os problemas do país, especificamente falta de infraestrutura e burocracia financeira. “Acredito ter encontrado a solução que mudará não só a República Centro Africana, mas também outros países que aspiram ao mesmo sonho. Esta solução é Bitcoin e criptomoeda.”

MAIS: República Centro-Africana é o primeiro país da África a tornar o Bitcoin meio de pagamento

O Presidente disse que a iniciativa Sango ajudará África a avançar para uma economia digital, uma vez que a banca tradicional está a travar o crescimento. “A alternativa ao banco tradicional é o smartphone, assim como a alternativa ao dinheiro e à burocracia financeira é a criptomoeda”, acrescentou.

A decisão de introduzir uma criptomoeda local foi recebida com uma resposta mista do mercado – assim como especialistas em criptomoedas, muitos dos quais expressaram a opinião de que o país deveria se concentrar apenas no Bitcoin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui