Luanda recebe Conferência Internacional sobre “Energia Renovável”

0
378

Decorre nos próximos dias 5 e 6 a Conferência Internacional “Energia Renovável em Angola”, na capital do país, evento que é realizado no seguimento do anúncio de vários projectos de investimento público em energia solar fotovoltaica para electrificação de diferentes localidades nacionais, que darão um contributo muito relevante para se atingir a meta de 70% até 2025 tendo em conta os actuais 42%. 

Segundo a nota oficial da conferência, enviado a nossa redacção, é organizado pela Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) e a Associação Angolana de Energias Renováveis (ASAER), em parceria com o Ministério de Energia e Água de Angola (MINEA) e com o apoio do GET.invest,  um programa multinacional europeu que visa mobilizar o investimento em energias renováveis descentralizadas, com a cooperação da União Europeia, a Alemanha, a Suécia, a Holanda e a Áustria.

MAIS: Moxico. Luena vai ganhar um parque de energia solar em 2024

O evento vai reunir mais de 300 participantes do sector público e privado, nacionais e internacionais, que terão a oportunidade de ouvir em primeira mão toda a informação sobre os últimos desenvolvimentos e oportunidades de negócio no sector das Energias Renováveis no país. 

Sobre o programa da Conferência, destacam-se painéis como o “Ponto da Situação das Renováveis em Angola e Oportunidades para o Futuro”, o “Perfil Energético Nacional”, ou o “Enquadramento Institucional e Legal”. Serão também debatidos os projectos de energia renovável ligados à rede, fora da rede e de auto-consumo, as novas temáticas na ordem do dia do hidrogénio verde e da mobilidade eléctrica, assim como as necessidades de educação e formação e, principalmente, de financiamento. Haverá também oportunidade para sessões de matchmaking, i.e., reuniões bilaterais entre os vários participantes.

Para fazeres o seu registro ao evento click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui