Samsung apresenta o seu novo frigorífico inteligente, com assistente virtual

1016

Uma das expectativas para a CES 2018 era o lançamento de vários dispositivos para tornar a sua casa mais inteligente. Como já havia feito na edição de 2017, a Samsung anunciou na CES a versão 2018 do seu frigorífico inteligente “Family Hub“.

Frigorífico

O modelo deste ano traz melhorias na integração com o assistente de voz da Samsung, o Bixby. Para além do assistente, a Samsung quer agradar os audiófilos, adicionando alto-falantes AKG e integração com os sistemas “SmartThings”.

O novo frigorífico inteligente, pode se conectar e controlar dispositivos de terceiros que fazem parte do ecossistema inteligente da SmartThings, estamos a falar de lâmpadas, termostatos, câmaras de vídeo caseiras e outros sistemas conectados.

Quanto às funcionalidades que sofreram melhorias no Bixby para o “Family Hub”, destaca-se a capacidade de reconhecer as vozes individuais das diferentes pessoas que estiverem a utilizar o frigorífico na mesma casa, para fornecer resultados personalizados. Se uma criança disser “Olá Bixby” terá resultados diferentes do que um adulto ao fazer a mesma pergunta, de acordo com as últimas utilizações do sistema.

Os alto-falantes poderão ser usados para reproduzir conteúdo de um dos aplicativos internos como o Pandora, ou reproduzir conteúdo do smartphone para o frigorífico.

A linha 2018 Family Hub será lançada até Maio deste ano. A Samsung não divulgou os preços desta nova linha de frigoríficos. De lembrar que a versão passada tinha preços a rondar os 3.500,00 USD.

A Samsung a mostrar que as nossas cozinhas já não serão as mesmas…