Começa amanhã a CES 2018, o que esperar deste evento?

736

A CES (Consumer Electronics Show) é um dos eventos de tecnologia mais esperados em cada ano, acontece na capital do entretenimento, Las Vegas, e congrega as maiores companhias de tecnologia a nível mundial.

Neste evento, as companhias aproveitam para apresentar os seus novos dispositivos, tecnologias inovadoras para todos os gostos, desde o entretenimento ao transporte.

O evento começará amanhã (8 de Janeiro) e terminará na sexta-feira (12 de Janeiro) , sendo que a feira estará aberta ao público a partir de dia 9 de Janeiro. Geralmente, as empresas mostram na CES qual será a tendência da próxima geração de dispositivos electrónicos.

O que esperar da CES 2018?

Televisões

Pelo que pudemos ver das divulgações “pré-evento” que algumas empresas vão fazendo, as TVs estarão mais uma vez em foco. A LG anunciou que mostrará sua TV OLED de 88 polegadas que oferece uma impressionante resolução de 8K. Decerto que os demais fabricantes não ficarão de fora da festa, então preparem-se para uma semana de anúncios de TVs inovadoras.

Casas inteligentes

O smartphone deixou de ser apenas um dispositivo para efectuar chamadas, sendo agora o elemento central do controle de dispositivos em residências. Dispositivos como câmeras de segurança, termostatos, alto falantes inteligentes, como o Amazon Echo e o Google Home são alguns dos dispositivos que se integram ao smartphone para tornar as casas mais inteligentes.

Mais uma vez, a LG já se adiantou e lançará na CES 2018 um novo alto falante inteligente, denominado “ThinQ“.  O gadget terá Google Assistente e terá a mesma interface que as novas linha de smart TVs com OLED e super UHD.

Transporte

Para perceber como os carros estão a se tornar cada vez mais “Hi-Tech”, a Toyota, Honda e Ford têm sua presença marcada na CES 2018. Espera-se que as empresas apresentem soluções que tornem os carros autônomos ainda mais inteligentes, seguros e acessíveis aos bolsos do cidadão comum.

Realidade Aumentada

Estão confirmadas apresentações relacionadas a Realidade Aumentada,  com destaque para a apresentação que será feita pela Lenovo, que conseguiu aprovação da FCC, órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos, para um novo headset. Há também a possibilidade do Google Daydream ter um grande destaque na feira.

Computadores

A CES deverá ter alguns lançamentos de computadores, com destaque para aqueles equipados com processadores ARM. Em Dezembro, a Microsoft e a Qualcomm lançaram computadores portáteis com processadores Snapdragon 835, com conexão à rede 4G e bateria com autonomia superior a 20 horas.

Fique atento ao MenosFios para saber mais novidades da CES 2018.