Samsung começa a vender peças para quem quer consertar o smartphone em casa

0
1383

Arrancou o programa de auto-reparações da Samsung: ecrãs e portas de carregamento são alguns dos componentes que é possível comprar e utilizar para reparações em casa, seguindo guias passo-a-passo, no Galaxy S21 e noutros modelos.

O programa de auto-reparações tinha sido anunciado no final de março e começou esta terça-feira a funcionar. Para já apenas nos Estados Unidos. Os clientes da Samsung que tenham alguns dos modelos mais populares da marca vão poder encomendar e receber em casa peças para repararem os equipamentos com as próprias mãos.

Para já, o número de equipamentos abrangidos é restrito e o número de peças aptas para uma reparação assistida em casa também não é grande, mas inclui alguns dos componentes que mais se danificam nos equipamentos.

Os modelos para os quais é possível solicitar peças, por enquanto, são os Galaxy S20, Galaxy S21 e Galaxy Tab S7 Plus. As peças originais que passam a estar disponíveis para venda são ecrãs, vidros traseiros e portas de carregamento. A empresa garante que o plano é juntar mais dispositivos e mais componentes à lista.

MAIS: Consultório MenosFios: Samsung Galaxy S22 Ultra vs. iPhone 13 Pro Max

As peças adquiridas chegam a quem as encomenda com as ferramentas necessárias para fazer a substituição e também é dado acesso gratuito a guias passo a passo, que vão conduzir o utilizador durante o processo de reparação.

O serviço nos Estados Unidos nasce de uma parceria com o site iFixit, especialista nesta área. O site da iFixit é precisamente um dos locais onde é possível adquirir as peças originais para reparações caseiras. É também possível comprá-las nas lojas de reparação autorizadas Samsung.

A Samsung sublinha que aspeças são vendidas ao utilizador final ao mesmo preço que as comercializa para as lojas parceirase volta a frisar que esta é uma iniciativa para promover a sustentabilidade e ajudar a prolongar o ciclo de vida dos equipamentos da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui