Samsung apresenta o Galaxy S8 e S8+

4745

Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, a Samsung desistiu da MWC e preparou o lançamento do Galaxy S8 em um evento em Nova York que ocorreu hoje, 29 de Março.

Características gerais

Ecrã

Os rumores estavam certos, o Galaxy S8 terá tela curva. O dispositivo tem display OLED de 5,8 polegadas. Já o Galaxy S8+, terá um ecrã de 6,2 polegadas (ideal para quem gosta de conteúdo audiovisual).

Os dois smartphones vêm com design sem bordas e sem botões. Se está preocupado com os riscos no ecrã, a Samsung providenciou tanto a parte frontal, quanto na traseira a proteção Gorilla Glass 5.

Processador e Memória

Como não podia deixar de ser, o processador da S8+ é mais poderoso que do seu “irmão”, 8 núcles (octa-core) de 2,35 GHz + 1,9 GHz, contra um octa-core de 2,3GHz + 1,7GHz. A Samsung decidiu deixar os dois dispositivos com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB.

Câmaras

Um dos aspectos que os donos de smartphones em Angola procuram, a câmara! O Galaxy S8 e Galaxy S8+ têm câmaras com as mesmas especificações. A câmara traseira possui 12 megapixels, com tecnologia dual-pixel, enquanto a frontal tem 8 MP. Ambas possuem abertura de f/1,7, que garante, segundo a Samsung, fotos com boa qualidade, mesmo que estejamos em ambientes com pouca iluminação.

Baterias

Esta é uma das características chave. Não adianta ter o melhor processador e a bateria durar 1 hora. Para garantir a autonomia, O Galaxy S8 possui uma bateria de 3.000 mAh, enquanto o do S8+ tem 3.500 mAh. Ambos smartphones possuem capacidade de carregamento rápido e sem fio.

Assistente Virtual

Uma das grandes novidades do Galaxy S8 é a assistente virtual da Samsung, Bixby. Se está habituado a usar o Google Now ou a Siri, então sabe como funciona. Podemos interagir com aplicativos por intermédio de comandos de voz. O Bixby aprenderá de acordo com as escolhas do usuário.

Resistente à poeira e água

Os dois smartphones vêm com a certificação IP 68, que dá a chance de deixar o telefone na água em até 1,5 metro de profundidade por até 30 minutos, então pode garantidamente levar o seu smartphone na hora do banho. Para além disso, há a protecção contra a poeira. Perfeito para Angola, certo?

Software

O Android 7.0 vem pré-instalado. Há também a conhecida suite de Segurança Samsung Knox e claro, o Bixby, assistente virtual, que focamos mais acima.

Extras

Quer transformar o seu smartphone numa estação de trabalho? Caso responda positivamente, então o Samsung DeX é para si. Foi mais um dos recursos apresentados no grande evento da Samsung. Outro recurso disponível no novo smartphone é o Samsung Pay, carteira virtual da Samsung.

Gadgets

Foi introduzida pela Samsung a nova geração do Gear VR, os óculos de realidade virtual que fizeram bastante sucesso na MWC 2017.

Preço e disponibilidade

Estados Unidos – em 21 de abril.

Quanto a Angola, ainda não há uma data específica, no entanto um dos mercados mais usados pelos Angolanos, mercado Português, recebe o S8 uma semana depois de ser lançado no Estados Unidos da América. Segundo a informação oficial da Samsung Portugal, , o preço mínimo é de 819,90€ (146.145,31 Kwanzas) pelo Galaxy S8 e de 919,90€ (164.168,11 Kwanzas) pelo Galaxy S8+, basta adicionar as taxas de importação+lucros dos importadores,  para ver que estes smartphones não serão comercializados por menos de 200.000,00 Kwanzas em Angola.

Resumo das caracteristicas

  • Tela Super AMOLED de 5,8 polegadas e 6,2 com resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835 (ou Samsung Exynos 8895, dependendo da região)
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória com suporte ao cartão microSD externo (vendido separadamente)
  • Câmera principal de 12 megapixels com tecnologia Dual Pixel e abertura f/1,7
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/1,7
  • Resistência à água e poeira certificada pelo código IP68 (submerso a mais de 1 metro e meio por até 30 minutos)
  • Leitor de íris
  • Bateria de 3.000 mAh e 3.000 mAh com tecnologia de carregamento acelerado
  • Android 7.0 Nougat como sistema operacional
 Então, entusiasmado para comprar o novo Galaxy?