Seagate abandona produção de HDs de 2,5 polegadas para laptops

2369

Seagate-Momentus-XT-630x340

A gigante Americana pretende abandonar a produção dos discos de 2,5 polegadas com  velocidade de 7200RPM, até o final deste ano. Está decisão afecta os seguintes modelos de discos: Momentus 7200.4, 7200.2, Momentus Thin 7200 e Momentus XT. A sua grande motivação agora esta direcionada ao crescimento dos discos SSD no mercado, que representa uma grande concorrência no mercado de discos rígidos rápidos destinados para os laptops, que vem crescendo cada vez mais. É de nosso conhecimento que os HDD clássicos, por mais que sejam rápidos não tenham chance com os SSDs nos dias de hoje, quando se trata de velocidade de leitura/gravação.

Os discos de 2,5 polegadas na velocidade de 7200 tendem a ser bastante caros e não chegam a ser a escolha favorita dos fabricantes de laptops. Os discos SSDs estão a ganhar muito espaço no mercado, num preço ligeiramente barato diferente dos HDD de 7200RPM que perdem em desempenho com um disco Solid State Drive.

Seagate-Momentus

Segundo a electonista.com, a decisão da Seagate é um pouco surpreendente, uma vez que eles não comercializam discos SSD, apenas unidades Híbridas, como o Momentus XT. Resta-nos esperar o que o tempo dirá, e vermos como a Seagate irá reagir com o crescimento dos SSDs, ou se vai entrar neste mercado com toda a sua força ou se vai continuar a perfeccional a serie de discos híbridos como o Momentus XT, e se será comercializado num preço acessível.

Como não dá para abandonar o jogo sem nenhum triunfo, nem se quer passou 24 horas depois da  Seagate anunciar o abandono da produção de HDD de 2,5 polegadas com 7200RPM e a empresa anuncia novos produtos.

A Seagate mais uma vez nos mostra que não irá abandonar facilmente o mercado no quesito de soluções para sistemas portáteis, eles anunciaram a terceira geração dos discos rígidos híbridos.

Seagate SSD

Os discos rígidos híbridos tornaram-se rapidamente um padrão, e a Seagate já anunciou que a sua nova série de produtos que terá a combinação de memória flash e discos rígidos clássicos , serão chamados de SSHD. Os discos hibrídos estarão disponíveis tanto para desktop como para laptops. E uma versão dos novos SSHD de 2,5 polegadas terá apenas 7 milímetros de espessura para ser compatível com ultrabooks modernos.

Eles prometem um espaço generoso de armazenamento com custo relativamente baixo, SSHD de 3,5 polegadas estará disponível nas seguintes capacidades 1TB e 2TB. Os usuários de notebooks que desejarem tirar proveito desta nova série de produtos terão apenas disponíveis 500GB ou 1TB de armazenamento. Em todos os modelos, a quantidade de memória flash será igual a 8GB.

Enquanto o preço dos SSDs ainda não caíram para uma competitividade com os HDDs clássicos, com estes produtos, a Seagate pode fornecer a solução perfeita para quem procura uma alternativa de espaço e rapidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui