Seedstars Africa 2018 promete 3 dias únicos para empreendedores

339

A maior competição para empreendedores em mercados emergentes tem a sua agenda revelada.

Em Dar Es Salaam – Tanzânia, de 11 a 13 de dezembro de 2018 o Seedstars Africa Summit promete preparar os vencedores das competições nacionais em África para o evento principal que ocorre em Lausanne, Suiça, em 2019.

Seedstars Africa

Local dos eventos:

11 e 12 de dezembro: Seedspace Dar es Salaam

13 de dezembro:
Centro Internacional de Conferências Kisenga LAFP

Pontos chave do fórum

A Seedstars Africa Summit é uma oportunidade única para conhecer as principais partes interessadas de toda a região, participar de discussões para mudar a narrativa africana de forma positiva e ouvir palestras e argumentos de altos empresários na África.

Abaixo o programa completo da Seedstars Africa Summit, um fórum inovador, focado em tecnologia e empreendedorismo em mercados emergentes.

36 startups participarão de diferentes actividades no Seedstars Africa Summit deste ano:

  • 17 finalistas na turnê Seedstars World, nove finalistas locais da edição Seedstars World Tanzania, três startups da Suíça e uma delegação de três startups de Tanga, na Tanzânia.

Esta é a mais ambiciosa Seedstars Africa Summit de sempre”, diz Claudia Makadristo, Gerente Regional da Seedstars em África.

O BOOTCAMP DE CRESCIMENTO

O Seedstars Africa Summit começará com um Seedstars Growth Bootcamp com duração de um dia, onde 20 startups aprenderão mais sobre estratégia de crescimento e como dominar a arte do pitching. O objetivo do Bootcamp é que os participantes se preparem para a expansão e atraiam investidores. Entre outras contribuições teóricas e práticas, a equipe de investimentos da Seedstars orientará os participantes sobre modelos de crescimento e canais de aquisição.

O BOOTCAMP DE DELEGAÇÕES PARALELAS

O objectivo é promover as comunidades locais e ecossistemas jovens. Durante a tarde do dia 11, três startups da região da Tanzânia Tanga terão a oportunidade de participar neste bootcamp, patrocinado pela Foundation Botnar, incluindo sessões individuais de orientação sobre a arte do pitching, insights de crescimento e estratégia de dimensionamento mentores locais.

O FÓRUM DO INVESTIDOR

Os investidores mais proeminentes e activos da região estarão reunidos com os empreendedores, com acesso à reuniões privadas para permitir que obtenham um feedback aprofundado sobre seus modelos de negócios, além de criar possíveis oportunidades de financiamento.

A CONFERÊNCIA

O dia da Conferência começa com uma série de workshops apenas para convidados que abordarão uma vasta gama de tópicos concretos relacionados com a realidade dos empreendedores africanos, tais como “Caminhos para promover inovações e tecnologia para promover um engajamento cívico mais forte”.

Alavancar a inovação e a pesquisa acadêmica para criar empregos decentes para a juventude africana.

Especialistas da indústria e empreendedores experientes facilitarão as discussões e fornecerão informações sobre o contexto e principais pontos de bloqueio para os participantes das sessões, para que elaborem coletivamente soluções concretas a serem implementadas.

ECOSYSTEM TOUR

Startups, mentores, embaixadores de Seedstars e investidores também terão a possibilidade de se envolver com o ecossistema local em uma sessão de troca de conhecimento.