Seedstars está de volta, com uma aposta maior nos países Africanos

639

A partir de junho, centenas das melhores startups africanas em estágio inicial poderão participar de bootcamps e competições de pitch para representar o seu país no Seedstars Summit na Suíça. As startups que chegarem até à Suiça, terão a chance de ganhar até US $ 500.000 em investimentos de capital e outros prémios.

7ª Edição, com mais investimentos

O Seedstars World Tour visitará desta vez, 26 países da África Subsaariana, com destaque para Cabo Verde e Serra Leoa que organizarão o evento local pela primeira vez.

Para além do tradicional evento, este ano, a Seedstars World implementou algumas mudanças significativas no formato e irá organizar uma série de atividades paralelas:

Bootcamp para mais startups: Em cada país, antes do evento de pitching, a Seedstars irá organizar um bootcamp local convidando até 30 startups pré-selecionadas para participar.

Mais mulheres: A Seedstars Africa terá como objetivo atingir o equilíbrio de gênero em todos os níveis, convidando mais mulheres como parte de mentores, painéis de jurados, palestrantes e aumentando o número de mulheres iniciantes.

Workshops de Investidores Locais: Em parceria com a EBAN, a Seedstars realizará uma série de workshops dirigidos especificamente a investidores locais.

Prémios e mais prémios:

Para a edição de 2019, a Seedstars pretende trabalhar com mais empreendedores locais, por isso concederá acesso ao Investment Readiness Program, um programa de aceleração personalizado e baseado em dados que conectará os empreendedores a especialistas e mentores globais, materiais de treinamento emergentes específicos do mercado com base nas melhores práticas e acesso às Seedstars.

A Seedstars concederá pelo menos um mês de acesso à sua rede global de investidores às 10 primeiras startups convidadas a se apresentar localmente.

100 milhões de dólares

O fundo de investimento Seedstars Africa Ventures estará activo no final deste ano, tornando todos os candidatos elegíveis para receber investimentos em estágio inicial. Além disso, esse fundo também atenderá às startups dos Seedstars dos anos anteriores.

“Nos últimos seis anos, tivemos a oportunidade de aprender com as melhores práticas na construção de negócios sustentáveis ​​em mais de 88 mercados emergentes e em mais de 25 países da África. Essas aprendizagens são a base para garantir que a Seedstars continue a criar valor para seus principais interessados, que são os empreendedores. E este ano, por meio de uma combinação de ofertas como o Programa de Prontidão para Investimentos, podemos apoiar mais startups além do evento. Além disso, com o lançamento do fundo de 100 milhões de dólares, tornar-se-á ainda mais importante garantir que encontremos os empresários certos e que a concorrência sirva como uma ferramenta para descobrir os empresários mais promissores a quem investir potencialmente ”, diz Claudia Makadristo, Gerente Regional para a África na Seedstars.

As empresas convidadas para a sessão de treinamento e para participar dos eventos Seedstars World devem ter arrecadado menos de US $ 500 mil em financiamento e construído um produto mínimo viável, idealmente com tração existente. A equipe da Seedstars está buscando um critério adicional: potencial para escalabilidade regional e global.

Inscrições

As inscrições estão abertas para várias cidades e as startups estão convidadas a se inscrever em https://www.seedstarsworld.com/competition/.

O evento Seedstars Luanda está marcado para o dia 06 de Setembro de 2019.

Ao longo dos anos, a Seedstars World contou com o apoio de várias organizações, como Merck, Google, Microsoft 4Afrika, Standard Bank, Fundação Bill & Melinda Gates, entre outras.