Seedstars Luanda 2020: Reveladas as 10 startups finalistas

0
2126

A sexta edição do Seedstars em Angola está prestes a conhecer a Startup vencedora. Os números revelados pela organização apontam para 89 startups inscritas e 31 apuradas para a academia online da Seedstars. A competição, no novo formato, online, permitiu a participação de startups de todo o país.

Depois do período de formação e avaliação inicial, foram seleccionadas as 10 finalistas. A Startup vencedora, para além de representar Angola na competição Regional, tem a chance de representar o país no Seedstars World, o evento final da competição, marcado para Maio de 2021, em que as startups competem por um prémio de até 500K USD de investimento e 50 mil dólares em capital de investimento como parte do Programa de Crescimento Seedstars.

Os finalistas regionais serão seleccionados com base na sua robustez do seu modelo de negócios e a sua escalabilidade. A final está marcada para o dia 7 de Novembro, às 15h00, com transmissão ao vivo nas plataformas oficiais da Seedstars.

Abaixo a lista das 10 startups finalistas para o prémio Seedstars Luanda:

  1. ASSINEBWE – Software que permite às empresas gerir e assinar documentos digitalmente em qualquer dispositivo a qualquer altura e em qualquer lugar com segurança garantida.
  2. BANKADA – Pedidos de entrega e táxi num único sistema digital. O mesmo táxi que transporta passageiros também entrega mercadorias de 2 ou mais quilos.
  3. EPDRONES – Empresa angolana de serviços de transporte de passageiros focada em oferecer soluções eficazes de apoio na agricultura, construção, engenharia, e entretenimento.
  4. HUMBITEC – Alavanca a tecnologia geoespacial e aeroespacial para a melhoria da vida na terra, começando pela agricultura de precisão.
  5. IMO NExT App – Uma plataforma que preenche a lacuna na procura e aquisição de propriedades, conectando anunciantes a potenciais clientes.
  6. KIMPOVI – Liga advogados a clientes (particulares ou empresas), oferecendo modelos de documentos pré-preparados e legislação segmentada.
  7. NAWABUS –  Plataforma digital para pesquisa, reserva e venda de bilhetes para transportes públicos interprovinciais.
  8. PAGA 3 – Uma plataforma que permite o pagamento de serviços e produtos em prestações.
  9. SOCIA – Uma aplicação que permite às pessoas comprar um produto partilhando a conta e o produto em partes iguais.
  10. SSD – Uma plataforma que visa reduzir a distância entre médicos e doentes através da Telemedicina.

Os organizadores e patrocinadores contam com o sucesso do evento:

Estamos muito entusiasmados para ver quem será o vencedor do Seedstars Luanda 2020 depois de receber mais de 90 candidaturas de startups interessantes no ecossistema. Também somos encorajados a ver o espírito resiliente dos empreendedores, apesar de estarem no meio de uma pandemia global. Junte-se a nós para descobrirmos qual dessas startups promissoras será a vencedora da edição 2020 da competição local  e prosseguirá para a etapa regional, onde irá competir com mais de 20 outros vencedores de toda a África”, explica a gerente de Comunidade e Eventos em África na Seedstars, Lorraine Davis.

Por sua vez, Joel Epalanga, Co-fundador e Director Geral na KiandaHub, afirma que, como organizadores locais e embaixadores da Seedstars, a KiandaHub está empenhada em apoiar, identificar e colocar os holofotes necessários às nossas estrelas descobertas todos os anos, e isto está 100% alinhado à nossa missão de potenciar o crescimento sustentável das startups.

Estamos entusiasmados com o crescimento do nosso ecossistema e aguardamos ansiosamente por testemunhar o potencial das novas startups, apesar das barreiras impostas pela Covid-19, globalmente”, acrescenta Joel Epalanga.

“A UNITEL como motor do ecossistema de inovação e tecnologia, olha para o Seedstars como um player fundamental para o desenvolvimento e reforço do ecossistema do empreendedorismo angolano. Para nós, este evento é uma plataforma de disseminação de conteúdo nacional e incubação como uma forma de refinamento”diz, Eunice de Carvalho, Directora Geral Adjunta para os Assuntos Corporativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here