Site da Imprensa Nacional sofre ataque cibernético

0
1795

A Imprensa Nacional de Angola, foi alvo de um ataque cibernético nesta tarde de segunda-feira(02 de Novembro de 2020), através de um grupo denominado Cyber Team. O Cyber Team acabou por deixar uma mensagem estampada no referido site, na série II do “Diários da República”. Uma mensagem de revindicações contra os órgãos do Estado.

Sites de órgão de Estado já têm sido alvos de ataques hackers, e a exemplo disso, durante o ano de 2019 o país registou ataques em alguns órgão públicos, onde a maior referência recaiu para a empresa pública Sonangol.

Até ao momento ainda não houve qualquer pronunciamento oficial com relação ao sucedido. A equipa do Menos Fios continua atenta acompanhado o desenrolar da situação e promete trazer mais detalhes com relação a situação.

Além disso, o menos continua a publicar vários conteúdos no que concerne a segurança e prevenção de informação, bem como a sites institucionais. Até ao momento em que o escrevemos esse artigo o site da Imprensa Nacional Série II continuava fora do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here