Será que o Android é tão seguro quanto o iOS?

0
1698

android_seguranca

No decorrer dos anos, a ideia de que o sistema de Cupertino, iOS ser um sistema operacional mais seguro do que o Android tornou-se cada vez mais popular. Mais nos últimos tempos, a Google vem trabalhando para melhorar este aspecto e as coisas melhoraram muito desde então. Nos dias de hoje, Adrian Ludwig, director do departamento de segurança Android da Google, diz que o sistema operacional Android tem o mesmo nível de segurança que o iOS.

Adrian Ludwig diz que, num futuro apropriado o Android irá passar o seu rival. De acordo com a NDTV, na conferencia com o tema de “Segurança” em que Ludwig participou, ele mencionou que o facto do Android ser um sistema de natureza Open-Source, irá ajudar-lhes a ter uma posição muito melhor neste quesito de segurança.

andoid-segurancaAdrian Ludwig declarou que “Quase todas as formas de ameaças, são quase idênticas em termos de capacidade ao nível das plataformas”. Ele lembrou-se, que era de esperar a rivalidade entre os telefones Google Pixel e os iPhones. Entre outras coisas, Adrian Ludwing especificou que é impossível para um hacker atacar um grande número de usuários ao mesmo tempo, fazendo referencia a um recurso chamado Safety Net que scanea (analisa) cerca de 400 milhões de dispositivos todos os dias e verifica cerca de 6 bilhões de aplicações para descobrir ameaças de segurança. E nestas condições estima-se que apenas 1% dos terminais Android esta infectado com malware nos dias de hoje.

Um estudo indicou que os terminais Nexus saíram-se como os terminais mais seguros dos “Androids”, e as causas foram obvias. Os fabricantes incluem numerosas modificações nos sistemas operacionais, e muitas vezes as actualizações são liberadas tarde de mais. Significando que os usuários beneficiam-se muito tarde dos novos recursos. E de outra parte, os usuários dos Nexus recebem as actualizações logo após o seu lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here