Serviço de pagamentos móvel M-Pesa chega a Etiópia

1307

O serviço de pagamentos móvel M-Pesa, da Safaricom, foi lançado na Etiópia na quarta-feira, num impulso para a operadora de telecomunicações do Quénia que procura dinamizar o crescimento numa das maiores economias da África.

A Safaricom, subsidiária da Vodacom sul-africana e da Vodafone britânica, lançou a rede de voz e dados no país do Corno de África no ano passado, conquistando mais de dois milhões de clientes ativos. A companhia introduziu o M-Pesa no Quénia em 2007, depois do que o serviço cresceu e tornou-se no maior gerador de receitas da empresa, sendo também oferecido na República Democrática do Congo, Egipto, Ghana, Quénia, Lesotho, Moçambique e Tanzânia.

MAIS: M-Pesa atinge um marco de USD365 mil milhões

O M-Pesa é conhecido por ser um divisor de águas para a inclusão financeira“, disse o presidente executivo da Safaricom Etiópia, Stanley Njoroge, anunciando que a companhia vai continuar “a ampliar os serviços que os nossos clientes recebem da plataforma”. A Safaricom tornou-se no primeiro provedor privado de telecomunicações da Etiópia após o Governo ter liberalizado, em 2019, o sector há muito dominado pela estatal Ethio Telecom.

A aposta da empresa reside na expectativa de que a Etiópia, com cerca de 120 milhões de habitantes e uma das populações mais jovens de África, vai impulsionar o crescimento nos próximos anos. Analistas disseram que o mercado oferece enormes oportunidades, mas também exige grandes investimentos que vão colocar a Safaricom sob pressão para obter resultados rápidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui