Smartphones continuam a ter aumento no número de vendas

0
1023

Apesar da Covid-19 causar estragos em toda a cadeia de suprimentos, o mercado global de smartphones ainda conseguiu registrar crescimento, dizem analistas de mercado da IDC. O crescimento, embora mínimo, ainda é louvável, disse a empresa, acrescentando que foi alimentado pelo 5G e mercados emergentes como Japão, Oriente Médio e África.

O relatório World Quarterly Mobile Phone Tracker da IDC estima que as remessas de smartphones crescerão 7,4% este ano, com 1,37 bilhão de unidades alcançados. O aumento é atribuído a um crescimento “saudável” de 13,8% dos dispositivos iOS, associado a um aumento de 6,2% em relação aos dispositivos com Android.

No próximo ano, diz a IDC, o mercado global de smartphones deve crescer mais 3,4%. E enquanto o Oriente Médio e a África continuam liderar a recuperação, os mercados maduros (Américas, Europa, China) ainda continuam em baixa desde 2019.

Os mercados emergentes à parte, a proliferação da tecnologia 5G também alimentou o crescimento, afirmou a IDC. Os consumidores estão interessados em actualizar os seus dispositivos e fazer uso da nova tecnologia, mas isso também significou comprar dispositivos um pouco mais caros.

Como resultado, os embarques totais de equipamentos 5G crescerão 123,4% em relação ao ano anterior, atingindo 570 milhões de unidades. A China vai compor a maior parte do mercado (47,1% de participação), seguida pelos Estados Unidos (16%), Índia (6,1%) e Japão (4,1%). Até o final do próximo ano, a IDC espera que os dispositivos 5G compõem mais da metade de todos os smartphones enviados (54,1%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here