WhatsApp começa a testar Páginas Amarelas

0
1231

Na última quarta-feira (14), o aplicativo de mensagem WhatsApp anunciou que pretende lançar uma função gratuita onde será possível encontrar comerciantes nas proximidades. Para isso, os comerciantes devem estar cadastrados no WhatsApp Business.

Chamado de “Guia de Negócios”, o objectivo da função é fazer a aproximação entre pequenos e médios empresários com usuários. Somente no Brasil onde os testes começaram, há mais de 120 milhões de pessoas, sendo o segundo maior mercado do aplicativo, ficando atrás apenas da Índia, com 400 milhões.

Em entrevista à Reuters, o vice-presidente para os negócios de messaging do Facebook, Matt Idema, refere que esta poderá ser a forma primária das pessoas começarem o seu processo de compras. Por não ter publicidade na app como o Facebook ou Instagram, o WhatsApp procura desta forma tornar-se mais rentável, ao mesmo tempo que facilita a vida aos seus utilizadores. Até porque o executivo da empresa diz que vê constantemente as publicidades em websites ou no Facebook a trazer os seus clientes para o WhatsApp, como ferramenta de conversação.

É referido que o WhatsApp tem vindo a aumentar a ligação às empresas, fornecendo uma aplicação especializada para as mais pequenas ou mesmo a API ou software de interface para os grandes negócios que permitem ligar os seus sistemas. Em alguns territórios foram lançadas ferramentas de compras, tais como catálogos de produtos e carros de compras.

Para já, o novo diretório de endereços está a ser testado em algumas regiões de São Paulo, abrangendo milhares de negócios espalhados por diferentes categorias, desde a comida, ao retalho e serviços locais na cidade. O teste poderá depois expandir-se para países como a Índia e indonésia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here