Smartphones- vírus crescem 96% em 2016 segundo a Nokia

1050

malware

De acordo com o relatório da Nokia, houve um aumento de 96% de  infecções nos smartphones  entre Janeiro e Julho de 2016.

A Nokia que divulga o levamento de infecções em smartphones duas vezes por ano, e com base ao relatório feito pela empresa Finlandesa aproximadamente 78% de todas as infecções de redes móveis foram causadas pelos smartphones no primeiro semestre de 2016. A Nokia registrou ainda um aumento de 75% de números de amostras de malware da sua base de dados.

É importante que os usuários de smartphones, possuam sempre um controle dos seus aparelhos para que possam evitar as constantes infecções e  que não optam em baixar ou em clicar em qualquer link com fontes não credíveis. Como sabemos, muitas infecções surgem em forma de link com alguns temas que chamam atenção de muitos usuários, e a Nokia cada vez mais está a efectuar esses estudos para que possam vir alertar cada vez mais os usuários de smartphones.

Em 2016 a Nokia verificou que rregista-se um aumento de malwares de 8,9 milhões, até ao mês de julho de 2016, em relação aos 5,1 milhões que foram registradas em 2015. Já em Abril deste ano as infecções em smartphones alcançaram 1,06% de todos os dispositivos mobile monitorados pela Nokia que inclui praticamente os Cavalos deTroia, adware agressivos e tanto como roubos de informações pessoais.

A Nokia informou ainda que os malwares Uapush, Kasandra,.B e SMSTracker, são as três ameças que têm dominado muito o cenário por possuírem um total de 47% de infecções nos smartphones.

[yop_poll id=”14″]

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLivestream vai chegar ao Facebook Messenger
Próximo artigoAcer lança novo modelo de computador para gamers
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.