Space X pondera investir em Angola

908

A Space X poderá investir em Angola, propriamente no sector de inovação tecnológica, exploração espacial, segundo informações vindas de Lauren Dreyer, vice-presidente da Starlink, empresa do milionário Elon Musk.

Falando no final de um encontro com o Presidente de Angola, João Lourenço, que participa em Dallas, nos Estados Unidos, na Cimeira Empresarial Estados Unidos-África, um evento de promoção de negócios e, em especial, do mercado africano no continente americano, a fabricante estadunidense de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações vê o mercado angolano como adaptável a futuros negócios.

De informar que a internet da Starlink poderá chegar em Angola nos próximos tempos, onde com uma internet até 220 MB/s pode alavancar uma nova realidade para os negócios do sector.

A conexão oferece velocidades de até 220 Mbps de download e 25 Mbps de upload em praticamente qualquer região do mundo. Aqui em Angola, espera-se que a companhia garanta 100% de cobertura nas águas territoriais.

Segundo a empresa, tanto a velocidade quanto a estabilidade da internet Starlink são superiores a concorrentes, que podem custar até mais caro.

Apesar deste anúncio por parte da empresa, a Starlink deverá aguardar pela aprovação do órgão regulador, nacional, nomeadamente o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui