Startup Alt Solar Consulting vence 1ª edição do concurso de empreendedorismo digital OCA JumpStart

1168

A startup Alt Solar Consulting foi a grande vencedora da 1ª edição do Orange Corner Angola JumpStart, um programa acelerador a nível nacional que apoia ideias inovadoras, organizado pelo Acelera Angola.

Segundo o que foi revelado, o Alt Solar Consulting é uma startup que tem como objectivo resolver os problemas energéticos nas comunidades africanas, tanto em zonas remotas domo urbanas por meio das energias solares. Através de consultorias especializadas e sistemas personalidades para atender as necessidades únicas de cada cliente, promovendo eficiência e viabilidade económica.

Através de um programa intensivo vários dias, à Alt Solar Consulting mostrou ser o melhor projeto tecnológico, entre as startups finalistas, que durante o programa acelerador aprenderam a validar, criar modelos de negócio, protótipos, a fazer o pitch e muito mais.

De informar que o Orange Corners Angola (OCA), plataforma para empreendedores aprenderem, estimularem a sua criatividade, expandirem os seus negócios e a sua rede profissional, é agora gerido pelo Acelera Angola, incubadora e aceleradora de micro e pequenas empresas (PMEs) angolana, que proporciona as ferramentas necessárias para ajudar a alavancar ideias de negócio ou empresas já estabelecidas.

O OCA tem como objectivo contribuir para o crescimento econômico de Angola, criando um ambiente para o empreendedorismo local prosperar. Uma iniciativa do Reino dos Países Baixos e os seus parceiros para cultivar o ecossistema empreendedor local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui